26 de março de 2013

O Que Pensam As Estrelas



O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, vivo?

Elas observam meu presente indeciso

Eu contemplo o seu passado preciso


Eu choro, espirro, gozo... E elas, simplesmente, brilham



Mas o que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, sonho?

Impropérios e desaforos rondam meus planos

Igual ao vácuo abraçando aos sistemas

Tantos nós, tantos sóis...

Eu como, eu apodreço, eu vomito...

Elas, majestosamente, brilham


O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, grito?

Sussurros estelares carregam o tempo

Eu só enxergo o que os meus olhos permitem

Fuleragem atômica, mundana

Fuligem cósmica

Eu, sistematicamente, durmo

Elas, persistentemente, brilham


O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, sofro?

Perco os propósitos no espelho manchado

Gotas randômicas preenchem o infinito


Elas caçoam de meu destino 
Enxergam meu sol com indiferença 

Seis bilhões de dúvidas!

Eu padeço, tombo, desisto...

Elas, esplendorosamente, apagam!

O que pensam as estrelas enquanto eu, cá embaixo, morro?



[Jair Oliveira]

0 comentários: