Amigo é cúmplice, é aquele que contigo compartilha a vida, que te acompanha na jornada. Que te é ouvido, que é ombro, que é colo. Quem te ampara e quem te defende. Aquele que por ti nutre admiração, que te demonstra afeto. Teu amante. Aquele que te leva, que te busca e te devolve. Que por ti tendo amizade, permite ser quem és. O que ganha o primeiro pedaço de bolo, o primeiro feliz ano novo.
Ser que te cerca, que te ergue, que é teu caçador. Aquele que é cabeça, que é perna, que é coração. Quem por ti chora, quem contigo ri. Aquele que não te abandona, mesmo quando vai embora. Que te instiga, que te segue. Teu fiador. Que a ti confidencia, a ti envolve e a ti engole. Que te supre, que te limita, que te dá rumo, que te sacode. O que é presente mesmo à distância, e que o tempo não envelhece, renova.
Amigo é espelho, aquele para quem és forte, para quem és belo. Aquele que é olhos, que é mãos, que é abraços. Quem contigo troca olhares, quem a ti entende. Aquele que te fala verdades, que de ti nada esconde, que em ti confia. Teu mentor. Que te aguenta, te sustenta, te acomoda. Aquele de quem gostas, de quem és querido. O que não te deixa cair, o que é firme com palavras doces.
A quem és o favorito, o protetor, o aliado. Aquele que te infla, que te suga, que te eleva. Quem por ti ora, quem por ti vela. Aquele que a ti ensina, que contigo aprende, que te registra. Teu retrato. Que a ti assiste, que insiste, que persiste. Aquele que te comemora, que te devora e condecora. O que está sempre ao teu lado, onde quer que esteja, ora mestre, ora aprendiz.
0 comentários:
Postar um comentário