8 de janeiro de 2011

24

Levou 24 anos para que eu aprendesse…
A diferença entre a leveza e a indiferença,
Entre a prudência e a covardia,
Entre a auto-estima e o egoísmo,
Entre a sinceridade e a grosseria,
Entre a admiração e a inveja,
Entre a beleza e a aparência,
Entre o perdão e a hipocrisia,
Entre a dor e lamentação.

Levou 24 anos para que eu descobrisse…
Que o sonho é mais importante que a realização,
Que os ideais são mais importantes que o dinheiro,
Que a fé é mais importante que a certeza,
Que o carinho é mais importante que o tesão,
Que o gesto é mais importante que a palavra,
Que a alegria é mais importante que a razão,
Que o amor é mais importante que a posse,
Que o mistério é mais importante que o controle,
Que a surpresa é mais importante que o plano,
Que o coração é mais importante que o compromisso,
Que a fé é mais importante que a cura.

Levou 24 anos para que eu percebesse…
O quanto tudo que é maldade, aparece,
Tudo que é mal acabado, volta,
Tudo que é triste, passa,
Tudo que é feliz, passa também,
Tudo que é superficial, morre,
Tudo que é feito em verdade, dura,
Tudo que é demais, cansa,
Tudo que é de menos, frustra,
Tudo que é mal feito, quebra,
Tudo que é complicado, o tempo trata de descomplicar.

Levou 24 anos para que visse…
A vida na morte,
O medo no desdém,
O destino no inexplicável,
O bom no bem.

Levou 24 anos para que eu celebrasse…
Minha saúde,
Meus amigos,
Minha vida,
Minha família,
Meus amores,
Meu trabalho,
Meus talentos,
Minha capacidade,
Minha criatividade,
Minhas oportunidades…
E principalmente a vontade de continuar vivendo.

Façam muitas manhãs, que se o mundo acabar, eu ainda não fui feliz… Há tanto ainda por aprender.


[Adpt by Karina Cabral]



0 comentários: