22 de dezembro de 2010

Momento da virada!






"Imagine uma lagarta. Ela passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e sua forma. Pensa: "Sou a mais desprezível das criaturas, feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra". Um dia, entretanto, a natureza lhe pede que faça um casulo.

A lagarta se assusta pois jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo e prepara-se para morrer. Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus, dizendo: "Quando finalmente me acostumei a rastejar, o Senhor me tira o pouco que tenho".

Desprezada, tranca-se no casulo e aguarda o seu fim. Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode agora passear pelos céus, ser admirada pelos homens e surpreender-se com o sentido daquele detalhe de sua vida.

Reúna todos os detalhes que lhe trouxeram até este momento profissional ou pessoal. Veja onde falhou, onde acertou. Dê mais atenção aos detalhes, talvez isto possa parecer a construção de um casulo, mas a grande transformação sempre está por vir".

( Cesar Romão )

0 comentários: